Cultura
Santiago / RS
Vida entre Vidas, Maria Saléti Reolon, 12/12
Um evento que celebrou uma trajetória de vida, a literatura na Terra dos Poetas e a amizade!
A professora Maria Saléti Reolon, conhecida carinhosamente como Amiguinha, lançou, na noite de quinta-feira (12), no Centro Cultural Aureliano de Figueiredo Pinto, o seu primeiro livro ‘Vida entre Vidas’. A educadora, referência na área educacional em Santiago e região, apresenta um relato poético, com versos soltos e sinceros, trazendo passagens referentes a sua vida, entrelaçada com muitas vidas.
No lançamento do livro, publicado pela Casa do Poeta de Santiago, estiveram presentes diversas autoridades, lideranças e muitos amigos. Antes da concorrida sessão de autógrafos, a educadora foi homenageada, destacando-se sua trajetória de vida, a marcante carreira profissional, as amizades construídas e o voluntariado. Ao final, Saléti deixou breves palavras. Emocionada, enfatizou que o Vida entre Vidas é o primeiro filho e agradeceu ao apoio de todas as famílias e amigos ali presentes, pois esse afeto deixa seu coração sempre repleto de amor e gratidão.
São 56 anos de atuação na educação, nas diferentes áreas, de alfabetizadora ao ensino superior, sempre com o espírito voltado ao ensino-aprendizagem. Ao longo de sua trajetória, exerceu diversas atividades de liderança. Ainda, engajou-se no voluntariado, sendo participante do Lions Clube, da mesma forma em que está sempre disposta a contribuir com diversas causas no município.
Texto: Sonaira Canterle